CAPÍTULO 4

Relatos sobre a Docência na EPT

Logotipo

Neste capítulo, exploraremos diferentes relatos sobre a Docência na EPT com o propósito de aprimorar o trabalho pedagógico, seja você um professor em atividade ou um futuro professor. Parte-se do pressuposto de que a Docência na EPT exige um olhar crítico e reflexivo sobre as práticas educacionais, considerando o contexto em que ela ocorre e os desafios específicos dessa modalidade de ensino.

Este material didático foi desenvolvido com o intuito de proporcionar uma abordagem acessível e interessante, em que o conteúdo é apresentado de maneira clara, prática e conectada com o contexto da EPT, a fim de contribuir para o desenvolvimento de saberes e habilidades essenciais para o seu aprendizado.

Nele, vamos examinar narrativas sobre a Docência na EPT, entendidas como histórias ou relatos de situações que tratam das complexidades e das realidades da prática docente, oferecendo contribuições para a melhoria contínua do ensino da EPT e do seu processo de formação como professor. 

Considere este material como um recurso para o seu processo de aprendizagem. Organize seus estudos de forma planejada e contínua, reservando um tempo diário para a leitura. Registre suas observações e reflita sobre o conteúdo, relacionando-o com sua prática e com os outros tópicos e unidades temáticas que você estará cursando. Aproveite as leituras complementares sugeridas e execute as atividades propostas.

Bons estudos!